20 de agosto de 2010

Moenda da Canção - Um festival eclético

Assisti pela TV Moenda a primeira noite do festival.
No palco, nove das dezoito concorrentes, mostraram o quanto a Moenda é um festival universal.

A primeira música concorrente foi a milonga "A Lembrança" de Fabrício Marques (tio do Tito, mais novo integrante da família Marques e Rodrigues) e Cícero Camargo, interpretada pelo Raineri Sphor. Dividindo o palco com eles, meu cumpadre Paulinho Bratt e minha amiga querida Clarissa Ferreira (a filha mais mimosa da Martinha e do Armandino).

Em seguida Rafael Ferrari (e seu Bandolim) e Samuca (no acordeón), deram o recado na composição instrumental "Só se for Agora" de autoria deles com o Yamandú Costa.

A terceira música da noite foi "Do Avesso" letra, música e interpretação do carioca João Corrêa que mostrou seu talento cantando, tocando violão e harmônica, acompanhado por um percussionista.

"Em Paz" foi a quarta música a subir ao palco da Moenda. Interpretada pelo meu amigo Pirisca Grecco. A zamba trás letra e música do talentoso Duca Duarte.

Com melodia do cumpadre Bosco e letra do meu amigo Martim César, "As Moças do Tempo" foi a quinta música a se apresentar para o público patrulhense. Na voz de Vinícius Brum acompanhado de um time de feras (Luzinho, Paulinho Bratt, Maré, Marcelinho Freitas, Texo e Miguel Tejera).

Com uma linda letra, Marco Araújo levou ao palco o samba "Espelho Invertido" com melodia do próprio intérprete e letra da paulista Luciane Lopes.

Adriana Sperandir emprestou sua linda voz "A Palavra Terra" de Jaime Vaz Brasil, Adriano e Cristian Sperandir, o destaque da música ficou por conta do arranjo criativo e muito bem executado.

Voz e violão (o que não é comum nos nos festivais por aqui), marcaram a apresentação do paulista Fernando Cavallieri com a sua "Flor do Lácio", uma canção que tem como característica principal, um jogral de palavras.

E pra encerrar a noite (com chave de ouro), o Grupo Chão de Areia apresentou "Violas do Sul do Brasil" de Chico Saga e Mário Tressoldi, com uma apresentação linda, a banda foi acompanha por um grupo de dança.

Neste Sábado, segue a festa apartir das 20:30 (impreterívelmente). O show de abertura é de Cristiano Quevedo, logo após se apresentam as outras nove músicas concorrentes do festival e o espetáculo Exotique, do Grupo Tholl, encerra a segunda noite da 24º Moenda da Canção.
Agora me vou ao berço..um beijo, um abraço, uma melancia e um copo d'água de meia em meia hora...Fuiii!!!!


Um comentário:

  1. Aaaahhhh q LINDOOOOOO!!! Amei a descrição da "A Lembrança" hehehehehehe.... Tito já fazendo parte documentada deste mundo dos festivais hahhahaha!! Bjs!!!

    ResponderExcluir