29 de agosto de 2010

E a Manoca da Canção vai para...


Bueno...
Falar do Raineri é chover no molhado, baita intérprete e que pelo terceiro ano consecutivo levanta o caneco de primeiro lugar na Manoca, desta vez ao lado do meu cumpadre Everson Maré e dos amigos Mano Jr, Carlos Eduardo De Césaro (Duda) e Gustavo Oliveira. E como diria o próprio Raineri, "É Lin né tchê"!! O segundo lugar foi pro meu amigo "Casca" (Jader Duarte) vibrei na frente do pc, música linda, uma melodia primorosa e meu primo Maurício Lopes no violão e nos arranjos. O terceiro lugar, trás a marca do Pirisca com letra e melodia muito bem colocadas, música, ao meu gosto, muito linda.
Gurizada festival de música boa é assim..tinha peso de música pra premiar! Era pra ter 3 primeiros 3 segundos 3 terceiros e melhor intérprete eu acho que no mínimo uns quatro mereciam..Romance do Espinho Brabo (letra e interpretação lindas), Até Onde a Vista Alcança (Jari Terres matando a pau na interpretação), Instinto (letra, melodia e interpretação lindaças), Partir (brilhante interpretação do Arissom e um arranjo maravilhoso), Na Moldura da Janela (letra linda do Gujo Teixeira e interpretação maravilhosa do Marcelo Oliveira) e A Dor Da Minha Guitarra (letra e música do meu cumpare com o Piero com interpretação impecável do Jorginho Freitas)

Pobres jurados, tiveram muito trabalho com plena e absoluta certeza, festival de música boa uma barbaridade! O produto final com certeza dos melhores. Parabéns aos vencedores..



1º Lugar
Um Horizonte e Outro Mais
João Stimamilio
Raineri Sphor e Gustavo Oliveira
Raineri Sphor e Everson Maré


2º Lugar
Quando a Solidão tem Cismas de Tapera
Cleiton Evandro dos Santos e Eduardo Trojahn Silveira
Jader Duarte
Jader Duarte

3º Lugar
A Flor e o Espinho
Zé Renato Daut
Leonardo Almeira e Francisco Teixeira
Pirisca Grecco

Melhor Poesia
Romance do Espinho Brabo
Gujo Teixeira

Melhor Melodia
Um Horizonte e Outro Mais
Raineri Sphor

Melhor Intérprete
Aninha Pires

Melhor Instrumentista
Texo Cabral

Revelação
Douglas Mendes (violino)

Música Mais Popular
O Melador

Um comentário:

  1. Ola Aline, como passei aqui para comentar o resultado da Moenda no qual eu manifestei minha discordancia em relação a premiação do primeiro lugar, não poderia deixar de voltar aqui para falar bem de um resultado como o que aconteceu na Manoca. não sei qual emissora tu escutou a transmissão, por isso digo que durante a minha transmissão fiz alguns comentarios mais acidos por conta das classificadas para a segunda noite, já que o balizador para a classificação segundo os jurados foram pequenos detalhes técnicos, pois o nivel das musicas era bastante elevado e parelho: o Jari cantou muito na segunda noite em Até a Onde a Vista Alcança, mas na primeira noite foi um desastre, eu no juri, levando em conta o citado antes, não passaria ela para a segunda noite, o Raineri barbaro com Instintos na final(poderia ser o melhor interprete), mas errou a letra na primeira noite e flagramos isso na transmissão e comentamos o asunto, se o que definia era os pequenos detalhes técnicos, também estaria fora. Bem, mas o caso é que todos cresceram muito na final e o reultado no meu entender foi justissimo, claro que a gente de fora sempre escolhe as suas preferidas, eu cantei a pedra, tinha 3 candidatos a melhor interprete, o Raineri, o Casca e a Aninha Pires com uma inclinação maior pela Aninha pois a sua atuação foi formidavel, explorou com perfeição toidas as possibilidades que a letra lhe proporcionou para interpretar e mais com o detalhe de ser uma letra que trata do universo feminino ela soube com maestria tirar proveito disso. o primeiro lugar acho q poderia ser Romance do espinho Brabo o mesmo Melador, no entanto reafirmo o reesutado foi justo e merecido e eu tinha plena certeza que Quando a Solidão tem sismas de Tapera seria premiada e não por ser amigo do Cleiton e de muitas vezes como no caso dessa canção ficar conhecendo o trabalho antecipadamente enquanto bebemos um vinho aqui em casa e também por ser amigo e fã de carteirinha do Casca, fico feliz pela premiação deles e o Raineri vai ja ta ficando entendiante rererere. todo ano a mesma coisa, ele vem e levanta o caneco, parece o meu Inter.... hahahaha.

    ResponderExcluir