10 de outubro de 2010

As grandes vencedoras do Doma e Canto em Pelotas

Everson Maré - Melhor instrumentista
Comentáriozinho pertinente...FESTIVAL DE MÚSICA DA MELHOR QUALIDADE...uma lástima não ter sido transmitido on line, mas o cd, podem ter certeza que vai sair matando a pau! Bota "peso" de músicas boas (tchê, pro meu gosto tinham umas oito brigando por premiação), parabéns aos jurados: José Carlos Batista de Deus, Frutuoso Araújo e Fabiano Bacchieri.
Entonces...posto pra vocês as grandes vencedoras do Festival Tradição e Coragem de Doma e Canto.

1° Lugar (merecidíssimo)
LÁ DE FORA
Letra: Xirú Antunes
Música: Juliano Moreno
Intérprete: Juliano Moreno

2° Lugar 
ENTRE RODAJA Y SOTERA
Letra: Leonardo Borges
Música: Daniel Cavalheiro
Intérprete: Daniel Cavalheiro

3° Lugar
TROPILHEIRO
Letra: Hélvio Casalinho e Márcio Nunes Corrêa
Música: Joca Martins
Intérpretes: Joca Martins, Juliana Spanevello e Marcelo Oliveira

Juliano Moreno
Melhor Intérprete
Juliano Moreno (nosso amigo aqui no blogue)

Melhor Instrumentista
Everson Maré (meu compadre)

Melhor Letra
Lá de Fora - Xirú Antunes

Melhor Arranjo
Quem vai entender as Luas


Melhor tema sobre gineteada
Entre Rodaja y Sotera

Mais Popular
Tropilheiro


2 comentários:

  1. que judiaria um baita festival deses sem transmissaõ, impressão minha ou imprensa de pelotas não dá mto valor a cultura nativista,radios mais expecificando ,mas infelizmente as vezes é assim dão mais valor a coisas de fora que nem se entende o que se canta ao que é nosso,por isso devemos parabenizar blogs como o teu que valotizam aimda mais nossa cultura, um abraço da fronteira

    ResponderExcluir
  2. O festival foi muito bom só que eu acho que e muita panela na questão dos shows. e sempre os mesmo tem muito cantor no nosso rio grande, vou citar uns RANIERA ROBLEDO E RUI, JARI TERRES, FABIANO BACHIERE, VOLMIR COELHO E NILTON FERREIRA!!!!! e tem muito mais. Gosto muito do joca edo Marenco mas se sempre os mesmo, temos que dar chance a esses cantores que partçipão de festival dar um espaço para eles mostrar seu trabalho em forma de show não apenas em partiçipação de festivais. tem muito cantores que eu nunca vi falar que ele fez show em festival só partiça com muisica. vamos pesar nisso chega de panela, se não daqui uns anos vamos ter apenas 2 ou 3 cantor no rio grande de fundamento, por que os outros vão acabar desistindo. um exemplo vivo disso Fabiano Bachiere hoje ele musico do joca martins pra min ele podia ter seo proprio show e não apenas acompanhar o joca ele tem talendo de sobra, outro Jari terres, um baita cantor que cantou com o Marenco todas as musicas de sucesso do Marenco, e hoje e um cantor também que pouco ouvimos falar e tambe´m tem talendo de sobra mais um Robledo martins um dos maior ganhador de festival, nunca vi um show dele em festival. isso tudo e uma pena estar acontecendo. no nosso rio grande no meio dos festival!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A OS ORGANIZADORES DE FESTIVAL VAMOS PENSAR NISSO!!!!!!!!

    ResponderExcluir