12 de dezembro de 2010

FRONDOSA BANDEIRA é a grande campeã do 4° O Rio Grande Canta o Cooperativismo

Buenas meus amigos..
A zamba, Frondosa Bandeira, minha com meu compadre Adão Quevedo, foi a grande vencedora da 4° edição do Rio Grande Canta o Cooperativismo. Não preciso falar da minha alegria, marinheira de segunda viagem e pela segunda vez levantando a taça de primeiro lugar. Um time dos mais competentes no palco defendeu a composição: meu priminho Vitor Manzke no bombo leguero, o incrivelmente talentoso e tambem melhor instrumentista do festival, Douglas Mendes ao violino, e aos violões e vocais, meu marido Robledo Martins, meu compadre Everson Maré e o Cícero Camargo. Além do primeiro lugar e do prêmio de melhor instrumentista (Douglas Mendes - violino), a música ainda foi premiada com o melhor arranjo do festival.
Posso dizer pra vocês que fiquei muito feliz (e abobada) porque pelo palco passaram músicas muito lindas, de grandes autores, muito bem arranjadas e interpretadas.
Um grande festival, uma grande festa, momentos maravilhosos com os amigos!
Parabéns a todos que fizeram parte deste festival. Parabéns a Ocergs e ao Sescoop, a toda a comissão organizadora..e vida longa ao Rio Grande Canta o Cooperativismo.

Posto pra vocês o resultado do festival


1° Lugar
FRONDOSA BANDEIRA
Letra - Adão Quevedo
Música - Aline Ribas
Intérpretes - Robledo Martins, Everson Maré e Cícero Camargo


2° Lugar
VENTOS DE ESPERANÇA
Letra - Flaubiano Lima
Música - Nilton Ferreira
Intérprete - Nilton Ferreira

3° Lugar
SOB A LUZ DE UM NOVO DIA
Letra e Música - Cristiano Quevedo e Érlon Péricles
Intérprete - Cristiano Quevedo

Música mais Popular
SOB A LUZ DE UM NOVO DIA
Letra e Música - Cristiano Quevedo e Érlon Péricles
Intérprete - Cristiano Quevedo

Melhor Melodia
Edson Vieira e Dani DK (Cada Vez mais Vivo)

Melhor Arranjo - Frondosa Bandeira
Melhor Letra
Claudionor Araujo Bastos (As Sete Lições)


 Melhor Arranjo
Frondosa Bandeira (coletivo)



Melhor Intérprete - Nilton Ferreira

Melhor Intérprete
Nilton Ferreira (Ventos de Esperança)







Melhor Instumentista
Douglas Mendes - Violino (Frondosa Bandeira)

PS - As fotos que ilustram a postagem foi roubada do blogue do meu compadre Rômulo Chaves, tirada pela comadre Brunica.
Foto da música, site ocergs.

2 comentários:

  1. Fui ao na final de Ibirubá,gostei da tua música , realmente bem interpretada, mas fiquei um tanto decepcionado, pois as minhas preferidas não ficaram entre as 3 melhores, gostei muito da interpretação da menina que cantou a música " feminina " achei que ia ganhar o prêmio de melhor intérprete( odiei o ganhador deste prêmio, me desculpe, mas na minha opinião e a dos meus amigos foi muito mal escolhido),fiquei impressionado com a belíssima interpretação da música " as sete lições" do grupo de Uruguaiana, o cantor deles arrebenta como intérprete,o grupo todo tem uma garra incrível e a apresentação de palco é ótima, infelismente apezar de ganharem a melhor letra não ficaram entre as três, achei uma injustiça,não entendi nada,será que foi porque eles ganharam o ano passado, e não queseram premiar denovo? a comparação da música deles com as músicas de 2º e 3º lugares é desparado a deles a melhor, o que será que aconteceu??? mas tudo bem , a organização deve saber o que faz. Parabéns pela tua "FRONDOSA BANDEIRA" Realmente linda!!!!

    ResponderExcluir
  2. Caros amigos.
    Tomara que a cada festival tenha que escrever algo para parabenizar gente de fibra e talento como vocês. Fico feliz a cada conquista, pois sei o carinho que tratam cada composição e o zelo ue tem por elas. Deus continue abençoando a todos.

    ResponderExcluir