8 de novembro de 2010

"Réquiem por La Negra" é a vencedora do 2º Expocanto de Arroio Grande

Bueno gurizada...
Só postei agora porque tava difícíl de baixar a rotação, tamanha a euforia da compositora de primeira viagem. E como fiquei tão nervosa na hora (e roxa de vergonha de ter que subir no palco) que não atinei a dizer nada de fundamento, digo aqui:
Gracias ao Joel e ao Maré pela parceria, ao Nilton Junior (que veio de Sto Antônio da Patrulha), a Conce que sempre trouxe a Mercedes no coração e que soltou a voz e se emocionou ao cantar pra ela e só pra ela. Gracias a "minha vida", Robledo Martins, que todo o dia faz da minha vida música, ele, que mesmo sem ter muita paciência  teve a luz de convidar o Maré pra me ajudar a passar pra acordes os meus "lararás".
Posso dizer que foi muito emocionante, queria colocar o vídeo pra que vocês vissem a emoção de todos no palco (na primeira noite a Conce terminou a música aos prantos). Minha primeira "filha", só de tá no palco pra mim já tava valendo e muito, então imaginem tirar primeiro lugar..
Entonces..já contei a emoção de uma marinheira de primeira viagem...assim que tiver coloco pra vocês o vídeo da "Réquiem por La Negra"...
Gracias ao pessoal da organização, representados pelo Jelson Domingues e a cada um dos amigos que torceram por aqui e pelo rádio..e aos amigos que estavam lá, seria injusta se citasse somente alguns com certeza esqueceria de alguem, mas deixo aqui o meu muito obrigada a cada um de coração. (Miha irmã pé quente e meu cunhado).
Posto o resultado do festival pra vocês mais que faceira!!!!!!!!!!!!!!!!

Atualizando...
Gauchada pra assistir ao vídeo da grande vencedora basta clicar AQUI.

Primeiro Lugar - Réquiem por La Negra
1º Lugar
Réquiem por La Negra
Letra - Joel de Freitas Paulo
Música - Aline Ribas e Everson Maré
Intérpretes - Maria Conceição e Everson Maré

2º Lugar
Zamba para Virginia
Letra - Jorge Weber
Música - Maicon Gonzales
Intérpretes - Maicon Gonzales, Flávio Mendez, Alci Vieira Junior e Enio Sieburguer

3º Lugar
Décima dos Mouros Tapados
Letra - Adriano Alves e Otávio Severo
Música - Raineri Sphor
Intérprete - Raineri Sphor
Robledo Martins e Everson Maré

Melhor Intérprete
Robledo Martins

Melhor Instrumentista
Everson Maré




Música mais Popular
Ciranda das Esporas
Letra - Sidney Bretanha
Música - Miguel Vidal
Intérpretes - Alessandro Ferreira e Gregory Santos

Fotos - Eliana Lucio (http://www.flickr.com/photos/likinha)

4 comentários:

  1. parabens aline , justissima homengem a grande la negra, mto bom o nivel das musicas do festival, que pena que a transmissão tava uma porcaria aquela radio, por favor, um abraço

    ResponderExcluir
  2. Queridos companheiros de caminhada artística, agradeço pela oportunidade de estar junto a vocês nesse momento tão especial em que "de coração" homenageamos "la Negra"! Com certeza esse momento permanecerá para sempre em nossas mentes e principalmente em nossos corações!"Gracias por todo"! E parabéns ao Maré(Melhor instrumentista) e ao Robledo(Melhor intérprete)! Parabéns também a grande atuação do Newton Jr. Um grande abraço a todos com todo o meu carinho! Maria Conceição.

    ResponderExcluir
  3. Permita que divida com vocês esta alegria. Mesmo a distância e bota distância nisso, estamos sempre integrados e sintonizados. Essa grande conquista faz parte da minha vida, também, mesmo que por empréstimo.

    ResponderExcluir
  4. Aline, parabéns e obrigada por nos proporcionar essa emoção. Não foi só a Maria conceição que terminou a música aos prantos, disso podes ter certeza. Foi possível sentir a presença de Mercedes na interpretação (maravilhosa) e nos acordes dessa canção.
    Sinto-me presenteada por ter podido participar desse teu "batizado".
    O Expocanto foi de vocês, foi nosso, mas foi principalmente de La Negra, homenageada por ti e lembrada no ritmo de "Zamba para Viginia".
    Abração.

    ResponderExcluir