26 de setembro de 2010

Os grandes vencedores da 16° Seara da Canção

No início da madrugada desta segunda foram divulgadas as grandes vencedoras da 16° Seara da Canção de Carazinho. Abro aspas com relação a transmissão do festival. O site da Acofem estava fora do ar e acompanhei por uma rádio local. Uma coisa garanto pra vocês..foi muito engraçado (Algumas pérolas: "Leandro" Paim, Robledo Martins da nova geração de intérpretes, Itá Cunha e mais, muuuuito mais)! Episódio super triste, o roubo da gaita do Samuca.
Me emocionei na premiação, quando meu amigo Paulo Timm dedicou a mim, o prêmio de 2° lugar de O Poeta e Folha Vazia (interpretada pelo marido). Eu a escolhi (e mais duas) entre "pesos" de músicas inéditas que tenho no meu computador. Preparei com todo o carinho (como sempre) e mandei pro compadre Rômulo Chaves, com quem divido essa homenagem, pra que quebrasse o galho e deixasse na secretaria de cultura de Carazinho. Gracias ao Paulo pela homenagem e pela confiança, e ao compadre Rômulo e a comadre Brunica pelo pouso da gurizada e pelo pé quente e energia sempre positiva.
Parabéns, lá do fundo do coração aos amigos: Leonardo, Tuny, Vaine (meu Santo Antônio), Martim, Paulo (amigo que confia as obras dele a mim), Robledo (maridão), Ita (amigo de alma pura), Raineri (mais novo papai), Mauro Dias, Telmo Vasconcelos (nosso companheiro aqui no blogue), Mateus Alves. Clarissa (filha querida da Marta e do Armandino), Fernando Leitzke, Gil, Maré (compadre e companheiro de todas as horas), Paulo Lima (pé quente sempre), Samuca, Grupo Chão de Areia (sempre mega competente), Loma (maravilhosa) e ao Carlos Catuípe. 
Todo mundo sai premiado de Carazinho, afinal a Seara da Canção voltou para engrandecer a nossa cultura ainda mais.
Posto aqui pra vocês o resultado.

1° Lugar
Aluamento
Letra: Vaine Darde
Música: Tuny Brum
Intérprete: Leonardo Paim (foto)

2° Lugar
O Poeta e a Folha Vazia
Letra: Martim César
Música: Paulo Timm
Intérprete: Robledo Martins

3° Lugar
Solito
Letra: Mauro Dias e Telmo Vasconcelos
Melodia: Mateus Alves Neves
Intérpretes: Ita Cunha e Raineri Sphor

Melhor instrumental
O Poeta e a Folha Vazia (violino de Clarissa Ferreira, violões de Paulo Timm e Eversom Maré, flauta de Gil Soares, baixo de Paulo Lima e teclados de Fernando Leitzke)

Melhor Instrumentista
Samuca (Acordeom)

Melhor Arranjo Vocal
De Volta a Sorocaba (Grupo Chão de Areia)

Melhor Intérprete
Loma (O Medo)

Melhor Letra
Aluamento (Vaine Darde)

Melhor Melodia
O Medo (Carlos Catuípe)

Tema Social
Essência Guarani

Música Mais Popular
Pingo de Marca

3 comentários:

  1. é realmente foi de doer ouvir que todos esses grandes artistas , que a muito tempo batem estrivo pela nossa cultura serem chamados de revelações , mas em que mundo vivem os comunicadores daquela radio, se eles não entendem que fiquem quietos emves de falarem tanta bobagem, mas o positivo foi que a seara esta de volta,

    ResponderExcluir
  2. Sabe que tem pessoas que eu admiro, outras... fico admirado!!!!.... Essa região é impressionante, tem rádio que toca 24hrs de música "nativista"e os comunicadores não sabem pronunciar o nome dos intérpretes, trocam o nome dos intrumentos, que dirá dos instrumentistas... Como diz um amigo, É LAMENTÁÁVEL!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente essa região (como disse o amigo) é impressionante, foram três noites de casa de cheia (5.000 pessoas a cada noite) e certamente um grande DVD será lançando. Quanto ao transmissão também lamento, mas tinhamos outras emissoras da cidade e da região transmitindo on-line que certamente fizeram um trabalho melhor que essa emissora

    ResponderExcluir