4 de setembro de 2010

"Doma e Canto" e "Laçador do Canto Nativo"

Final de semana de Expointer e folga pra os festivais.
Mas, segunda já começa a mil com duas triagens, Doma e Canto em Pelotas e Laçador do Canto Nativo em Porto Alegre. Coincidentemente, duas cidade que não tinham festival há alguns anos, voltam com força total ao cenário nativista. Tudo isso graças a iniciativa de algumas pessoas que merecem todo o nosso respeito e consideração.
O Doma e Canto acontece nos dias 08, 09 e 10 de outubro na Associação Rural em Pelotas e além de trazer a cidade de volta ao cenário dos festivais vem também trazer alento àqueles que precisam. Toda a renda da bilheteria será revertida em benefício do CERENEPE entidade filantrópica que cuida de crianças especiais. Além disso alguns dos jurados também abriram mão do cachê em prol da entidade e os shows também reverterão parte do cachê em benefício do CERENEPE. A coordenação do festival tem a assinatura de Fabrício Harden (foto)
Já o Laçador do Canto Nativo acontece nos dias 13, 14 e 15 de setembro, paralelamente as comemorações da Semana Farroupilha de Porto Alegre no centro de eventos situado no parque Maurício Sirotski Sobrinho. Tráz a chancela da ACOFEM (Paulo de Freitas Mendonça (foto) e Tiago Cesarino) e seu projeto RECRIAR que vem movimentando o cenário dos festivais no Rio Grande do Sul, trazendo de volta muitos eventos que estavam inertes com o apoio das prefeituras municipais.
Parabéns a estes amigos que vem a trote, levando a cultura do Rio Grande por diante, com muito esforço e dedicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário