5 de março de 2011

As músicas vencedoras do Acampamento de Campo Bom

Eram quase uma hora da manhã deste domingo, quando foram conhecidas as músicas vencedoras do Acampamento da Canção de Campo Bom.
Meu "parabéns" mais que especial, dessa vez, vai pro violinista Douglas Mendes, pé quente uma barbaridade, 1º no coopéra comigo e o Adão (e melhor instrumentista), 1º no Grito com o Rômulo e o Maré e agora 1º no Acampamento..maszaaa acadêmico, quebrando tudo pelo Rio Grande..Paganini tá orgulhoso do dicípulo!!
E segudo minhas fontes (já que não podemos acompanhar o festival que não foi transmitido por nenhuma rádio), a apresentação de "Descendente" foi maravilhosa.
Vi, ha alguns anos, uma apresentação do Lisandro Amaral (foto) que até hoje me emociona, na música Campeador, numa Galponeira em Bagé e segundo meu marido, foi exatamente a mesma energia no palco.
Parabéns aos premiados... meus compadres e amigos, Bosquinho, Nilton Junior e Omar...Fabinho Maciel, quebrando tupo por lá támbem, a gurizada do Quarteto, sempre super competentes. Shana Muller soltando a voz numa linda marca do Juliano Moreno foi o destaque como intérprete e o Dudu, gaiteiro de mão cheia, quebrou tudo na música do meu querido amigo Wilson Vargas.
Quem esteve pos lá, comentou a respeito do alto nível das composições (comentário do Guadalupe no post anterior sobre o festival).. 
Parabéns gauchada!!

Então, posto pra vocês o resultado saindo quentinho do forno (são 01:11..maszáááá)!!!!

1º Lugar
Descendente (milonga)
Letra: Lisandro Amaral
Música: Christian Camargo
Intérprete -  Lisandro Amaral

2º Lugar
Milonga de campo a Laurindo Pedra (milonga)
Letra: Fábio Maciel e Gujo Teixeira
Música: Vítor Amorim
Intérpretes -  Marcelo Oliveira e Índio Ribeiro

3º Lugar
O Espelho no Escuro (canção)
Letra: Carlos Omar Villela Gomes e Paulo Righi
Música: João Bosco Ayalla e Nilton Júnior
Intérprete -  Robledo Martins

Melhor Intérprete
Shana Muller

Melhor Instrumentista
Eduardo Lopes (Dudu)

Melhor Arranjo
Descendente

Melhor Indumentária
Quarteto Coração de Potro

Melhor tema sobre o vale dos sinos
Campo Bom é um paraíso

Mais Popular
Campo Bom é um paraíso (xote)
Letra: Roberto Ornes
Música: Alexandre Oliveira
Intérprete -  Alexandre Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário