20 de junho de 2011

O Mouro da Orelha Atorada vence o Vozes do Jacuí

Buenas gurizada..
São exatamente 05h35 de madruga e eu acabo de chegar de São Jerônimo. Por lá um festival "mas bota ajeitado", desde a organização (o pessoal da Allki de parabéns) a qualidade das músicas (parabéns aos jurados).
Estive ao lado do meu amigo Matias Moura comentando pela rádio Terra Gaúcha, e "bota nos divertir". Mas falando no festival, quero deixar aqui o meu parabéns gigrante e em letras garrafais aos meus compadres Rômulo Chaves e Everson Maré (pela primeira vez interpretando sem a guitarra) e ao Robledo, sem esquecer do time que esteve defendendo O Mouro da Orelha Atorada no palco do festival (Vitinho, Mano Junior, Manoel Souza, Bosquinho e Gustavo Oliveira). Pra quem não pode acompanhar pela rádio, o público aplaudiu de pé a marca..foi de arrepiar. O refrão que dizia assim" diferença não é defeito, diz o preceito desta mensagem. Que o sopro divino é a luz do destino além da imagem. Quem leva o traço marcado e é discriminado pela aparência, tem seu valor e medida, igual é a vida, na alma e essência". Como aconteceu a poucos meses em Jaguari, os versos do Rômulo tocaram o coração do público que entendeu a mensagem da composição.
Parabéns também ao querido Severino, ZulmarE que levaram ao palco o tema A Pedra, com uma forma linda de tratar de um tema super complicado que é o "crack", quem deu voz a marca foram Cristiano Quevedo e Juliano Moreno. O terceiro lugar ficom com A flor, o beija-flor e o espinho com uma letra linda de um rapaz chamado Vagner Pizzoloto (21 anos) música do Sérgio Rosa e muito bem interpretada pelo Adams César. Meu filhote, Douglas Mendes, pelo segundo final de semana consecutivo levou o troféu de melhor instrumentista na bagagem..e eu, quase nada boba e babona, com o marido, fillho emprestado e compadres quebrando tudo no palco..babeiro foi pouco!Chega de papo que daqui a 2 horinhas to de pé...posto pra vocês o resultado do festival:

Primeiro Lugar: 

O MOURO DA ORELHA ATORADA 
Letra - RÔMULO CHAVES
Música - EVERSON MARÉ
Interpretes -  Robledo Martins e Everson Maré. 

Segundo Lugar:
A PEDRA
Letra: SEVERINO RUDES MOREIRA
Música - ZULMAR BENITES
Intérpretes: Cristiano Quevedo e Juliano Moreno

Terceiro Lugar:
A FLOR, O BEIJA FLOR E O ESPINHO
Letra - VAGNER PIZOLOTTO
Música - SÉRGIO ROSA
Intérprete - Adams César

Melhor Tema sobre a Cidade de São Jerônimo:
MATE DE ESTRIBO (RODRIGO BARRETO\WILSON VARGAS) interpretada por Leonardo Gonçalves.

Melhor Instrumentista: DOUGLAS MENDES  (música Sou Produto do Campo - violino)

Melhor Intérprete: ROBLEDO MARTINS\EVERSON MARÉ (música O Mouro da Orelha Atorada)

Música Mais Popular: ABA LARGA (ADRIANO STEFLER) interpretada por Leonardo Gonçalves






#Foto Alexandre Teixeira (Canto sem Fronteira 2009)

Um comentário:

  1. Olha Aline, eu estava lá e me emocionei demais com a música vencedora. Parabéns ao instrumentista, sensacional

    ResponderExcluir