24 de janeiro de 2011

SINCERIDADE - A grande vencedora do 22º Grito do Nativismo

Meus amigos..
Como quem me conhece sabe que não sou de puxar puxar brasa pro meu assado posso dizer de coração, que o 22º Grito do Nativismo, foi o palco de um dos momentos mais bonitos que eu já presenciei em festivais. A emoção, misturada com a sintonia do público com os músicos foi de arrepiar. A grande vencedora do festival, é, pra mim, uma das músicas mais lindas que já ouvi, mesmo antes de ser apresentada. Uma letra onde muitas pessoas se identificam e que transmite uma mensagem que toca o nosso coração. Bueno, não vou me rasgar mais em elogios, já que deu pra perceber que essa música mexeu comigo, desde o primeiro momento que eu ouvi. Meus compadres Everson Maré e Rômulo Chaves foram iluminados com a obra que encantou o povo, músicos e jurados de Jaguari. Além do primerio lugar, a música ainda levou os prêmios de Melhor Poesia, Melhor Intéprete e Música mais Popular.
Rômulo Chaves
Só um pedacinho dela posto aqui pra vocês..

"...Quero sorrir com vontade, chorar de saudade do jeito que for. Olho no olho ao falar pra poder enxergar na palavra o valor. Ser quando em silêncio, naquilo que penso sincero comigo, na consciencia a leveza estampando a clareza das coisas que digo.
Robledo Martins
Assim vou mais além na jornada do bem que é sempre sincera. Não quero chegar ao fim, perdido de mim, numa alma tapera. Um homem mostra quem é no rastro dos pés, atitudes e gestos. Pois é sinal de grandeza escolher com certeza o justo e o certo.
Everson Maré
Sincero eu quero andar para encontrar o melhor dos caminhos. Meu coração vem dizer que amar e vivver não se aprende sozinho. Enquanto o tempo me abraça e a vida passa ao longo dos anos. Sigo buscando abrigo na força de amigos, na gente que amo..."

Esse Grito, teve nome e sobrenome Rômulo Chaves, que além de todos os prêmios com a "Sinceridade" ainda levou o segundo lugar com "Por Viver". O terceiro ficou com "A mão do Tempo" interpretada pelo papai da Lara, Jean Kirchoff. O melhor instrumentista foi o flautista Léo Pereira.
Então posto aqui pra vocês o resultado do 22º Grito do Nativismo:

RESULTADO FINAL

1° Lugar 
Sinceridade
Rômulo Chaves e Everson Maré
Intérprete - Robledo Martins

2° Lugar 
Por Viver
Rômulo Chaves e Emerson Martins
Intérprete - Emersom Martins

3° Lugar 
A Mão do Tempo
Roberto Uerta e Jair Medeiros
Intérprete - Jean Kirchoff

Melhor Poesia
Rômulo Chaves - Sinceridade

Melhor Interprete
Robledo Martins - Sinceridade

Melhor Instrumentista 
Léo Pereira  - Flauta  - Dois Momentos de Saudade

Música Mais Popular 
Sinceridade
Rômula Chaves e Everson Maré
Interprete - Robledo Martins

Nos bastidores...
A melhor recepção do mundo tivemos no Grito proporcionada por nossos amigos Nilton Ferreira e Rita (mais o Vagner e o Pacotinho), o melhor churrasco do mundo ficou por conta do meu querido Juca Moraes que recebeu a imunidade do paredão do semana por ter sido gentil com a mulherada da casa. Brunica, Luana, Rita e Jú as melhores companheiras pra ficar de papo até altas madrugadas. Zulmar e Robledo com suas piadas e a risada froxa da galera até altas horas. A viajem com meus primos Vitinho e Biel sem comida de Jaguari a Canguçu (imaginem o estadinho das crianças)! Não é nada, não é nada...não é nada mesmo como diriam os meninos da banda (pé quente)!!
Bueno..só passei pra contar um pedacinho pra vcs, já que ando numa correria botada..
Final de semana nota 1000 ao lado de pessoas iluminadas por Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário